sábado, 22 de setembro de 2012

Greve Daqui, Greve de Lá...

A notícia mais comum dos últimos tempos e que está virando moda e deixando de ser uma atitude extrema são as greves que estão ocorrendo comumente pelo país, nas mais variadas categorias de trabalho, quando a negociação não existe e o apelo para forçar um aumento salarial ou aquisição de novos benefícios termina sendo a greve desmedida e sem controle.
Todos possuem liberdade para cobrar seus direitos e não é disso que estou reclamando...
Acho péssimo que a população seja prejudicada com a paralisação dos atendimentos essenciais como é o caso dos bancos, correios, IML, Escolas e Hospitais. Não são valorizados os serviços sociais mais importantes e muita gente fica totalmente sem chão diante de tanta agonia de informações e ondas de manifestações e greves que em alguns momentos criam até situações violentas, como foi o caso da que ocorreu no canteiro de obras da Refinaria Abreu e Lima.
Será que o sindicado salvou as pessoas das demissões por justa causa quando estas aconteceram em massa na refinaria e quando os jornais mostraram que a greve na verdade era uma pausa para um futebol na praia ou para uma cachaça com os amigos?
Certamente não.
Muitos não estavam nem aí para as negociações e queriam aproveitar as "férias oportunas"
Inflamar por inflamar não vale.
Muitos sindicatos ainda pensam que negociar é fazer bagunça e usar o megafone para falar mal dos empregadores, mas a prática correta não é bem essa e cabe sempre realizar uma boa negociação, sem paralisações, para que todos possam exercer os direitos previstos na Constituição Federal a todos os brasileiros.
Muita gente ainda consegue acessar a internet para pagar suas contas, usa e-mail ao invés de cartas ou sabe manusear bem os caixas eletrônicos, mas outra grande parcela não tem acesso a isso tudo e nem sabe utilizar os recursos que para eles são como "bichos do outro mundo", inacessíveis, quase impossíveis.
Estes sofrem com as greves. E são justamente os que mais precisam.
As greves afetam muito pouco os grandes e abastados da população brasileira.
Estava lendo que os estudantes da universidade federal teriam seu período letivo estendido até Março, o que iria acarretar a junção com o que ainda iria começar. A vida de todos se torna uma bagunça e o país fica parecendo uma zorra.
Culpam a presidente, mas o que muitos não entendem é que o Governo não pode resolver tudo e ceder a toda e qualquer exigência só colocaria em risco a economia e também os cofres públicos ou particulares, pois não é só quem trabalha nos cargos públicos que realiza greves. As empresas privadas entraram na onda, causando ainda mais agonia aos empregadores que buscam produtividade e lucro num mercado tão competitivo.
Fica difícil ser competitivo com as greves. Somos competitivos quando sabemos negociar e isso a greve não permite, pois a maioria ainda nem entendeu a distinção entre greve e bagunça.
Eis a solução do problema: Saber exatamente quando começa a greve e quando começa a bagunça ou quando as duas se confundem ao ponto de ninguém saber o que realmente existe.
Enquanto isso a população vai sofrendo as consequências...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...