quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desenvolvimento na Zona Oeste

O projeto do EcoCity Jiquiá é bem grandioso e trará um pouco de vida para uma área escura e pouco desenvolvida do Recife, a qual fica localizada nas proximidades da Avenida Recife, perto da saída da cidade. Uma área que abrigará além de projetos particulares, a revitalização do Parque do Zeppelin, o transformando em área de lazer e cultura.
O complexo prevê a construção de prédios residenciais, comerciais e de um Shopping Center, o que será muito bom para a área, que é perto de tudo mas que ainda não tinha recebido um investimento que fosse realmente válido e valorizasse as redondezas escuras e sombrias da área. Realmente será uma luz para a área e trará investimentos grandiosos para outros tipos de empreendimentos que possam vir e deixar a área ainda mais promissora.
O Recife tem crescido muito e fico feliz com isso, embora ainda perceba que muitas outras melhorias precisam ser feitas para comportar tudo isso, especialmente na área viária, que padece do mal dos congestionamentos sem fim e solução. A cada dia notamos os bairros que antes eram esquecidos ganharem vida e se tornarem referência na cidade e isso é causado pelos investimentos, na maioria privados, que rodeiam a cidade e fazem dela um celeiro de grandes mudanças.
Há algum tempo ninguém dava nada por algumas áreas da Região Metropolitana do Recife, como: Barra de Jangada, Pina, Prazeres, Jiguiá...
Agora estão sendo visadas por muitas construtoras e atribuo isso a saturação que hoje ocorre nos bairros mais tradicionais como Boa Viagem e Casa Forte, que não possuem espaço nem para respirar, quanto mais para construir. As empresas precisam realmente buscar outros ares e desenvolver a cidade como um todo e não somente parte dela. Recife passou muito tempo valorizando somente a zona sul e algumas áreas da zona norte e esquecendo as demais que ficaram cheias de favelas e sem perspectivas reais de desenvolvimento.
Quando notamos empreendimentos deste tipo, percebemos que é possível melhorar áreas urbanas e trazer para as pessoas o que há de mais interessante e moderno em matéria de lazer, moradia e comércio. Em poucos anos será difícil a cidade permanecer estática e trabalhosa como é, pois os investimentos não param de chegar e para comportar tanta gente, indústrias e oportunidades, temos que abranger os horizontes e fazer nascer novos empreendimentos para tornar viáveis a vida confortável das pessoas que já nasceram aqui ou vieram de fora para contribuir com o nosso desenvolvimento.
Vejo tudo de olhos bem abertos e feliz.
Adoro sentir a cidade crescer e com isso saber que todos nós, habitantes deste lugar, seremos beneficiados e poderemos usufruir de tantos privilégios.
Vamos aguardar a divulgação oficial do projeto e contar os dias para o fim da sua construção.
Depois veremos os frutos e poderemos saborear cada um deles.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...