quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Notícias Passadas

Enquanto aguardava um atendimento hoje cedo, fiquei observando uma revista que estava na sala de espera de um órgão público que visitei e, para a minha surpresa, era uma revista CARAS de 1996. Foi engraçado ficar vendo as pessoas que hoje são celebridades no início da carreira, ainda sem a fortuna de hoje ou rever aqueles e aquelas que já morreram e que na época esbanjavam vitalidade. Lá estavam várias celebridades e fatos da época e isso me fez perceber que a vida realmente é um livro com cara de passado, pois tudo muda muito rápido e se não prestarmos bem atenção, iremos ficar submersos com tantas informações.
Algumas pessoas neste período já casaram, tiveram filhos, separaram, engordaram, emagreceram, ficaram mais feias, mais bonitas ou simplesmente desapareceram. Há exemplos para tudo e cada um deles pode ser bem real nas nossas vidas se formos observar o que já fizemos ou mudamos no mesmo espaço de tempo.
Na época da revista eu iniciava minhas atividades profissionais, morava em Garanhuns, pesava 60 kg e sonhava em morar na capital. Hoje moro no lugar dos sonhos, engordei 13 kg e tenho muitas lembranças de todos esses anos passados, já que muitas informações foram necessárias para que eu pudesse acumular conhecimento e experiência de vida.
Percebi que a vida na capital não é somente sonho e que tudo se torna mais difícil se não formos atentos aos detalhes que nos cercam e dessa forma buscar melhorar as nossas conquistas e sabedorias. Vi que estava magro demais para a minha altura, pois tenho 1,80m, e agora estou no meu peso ideal.
Isso só o tempo me fez perceber...
Aprendi que as vivências profissionais são únicas e a cada dia aprendemos mais, mesmo encontrando pelo caminho pessoas arcaicas e presas ao passado que deve ser modelado sempre.
A revista da nossa vida é atualizada diariamente, com fatos, histórias que nos envolvemos e situações nem sempre boas. O bom da vida mesmo é escrever essa história e fazer com que o presente seja o ditador do passado e faça dele somente um coadjuvante para o futuro, algo que ainda não sabemos e que pode mudar radicalmente a cada segundo.
Só temos o presente e com ele podemos contar. Escreva sua vida todos os dias e faça dela a melhor possível, pois se algum dia olhares para trás e verificares as informações do passado, verás que tudo foi muito bem construído e que o arrependimento só deve existir sobre aquilo que não realizamos.
Vamos buscar sempre estarmos mais bonitos, bem relacionados, com vida, felizes e, principalmente, compromissados com nós mesmos. Esse princípio é a chave de um futuro brilhante, com um passado cheio de boas lembranças, contando com um presente firme e determinado.
Que as notícias sejam sempre presentes, nunca passadas...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...