segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Este é o Meu!!!!

Foi esta frase que me chamou a atenção para uma caveira que vi numa parede de uma fazenda em Tianguá, pois, da forma como estava exposta, era notável a sensação de que era uma maneira de expor um troféu por alguma conquista, que neste caso foi o da execução de um animal, que ainda não identifiquei ao certo o que era.
Caveirinha estranha, viu?
Este costume faz parte da vida de cada um de nós e basta percebermos a forma como indiretamente expomos nossos troféus e conquistas diferentemente da que vi, mas com o mesmo efeito. Expomos em fotografias impressas, no nosso site de relacionamento, no nosso celular, nas marcas que acumulamos no corpo e até nas roupas rasgadas que tivemos ao final de uma jornada.
Não importa, o que vale é que conseguimos chegar ao nosso objetivo e dessa forma concretizar o que nos deu o posto de vencedor e por isso dedicamos uma parte do nosso tempo para organizar este mérito nas paredes das nossas casas, no nosso notebook ou até virtualmente. O que importa é mostrar para todos que conseguimos.
São poucas as pessoas que não possuem esta característica, pois o fato de mostrar uma conquista, através de um troféu, de um mérito, é a concretização de que fomos capazes de ser algo mais do que já somos e de saber que as nossas possibilidades foram além das costumeiramente já praticadas. Passamos a ser pessoas que subimos degraus e que estamos vendo o mundo de uma forma diferenciada, pois certamente houve o aprendizado e o sofrimento em cada uma dessas realizações que escolhemos para expor.
O mérito maior que devemos ter é a certeza de que a vida é sempre um troféu e que cada conquista é merecedora de comemoração, pois se assim não fizermos, ficaremos cada vez mais imperfeitos e sem conhecer ao certo o nosso potencial e quais são os nossos limites e possibilidades.
Este é o meu!!!
Vamos falar alto para nos mesmos e, assim, solidificar as conquistas na nossa mente e saber que fomos capazes de sair do lugar comum e de conhecer o que não é óbvio.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...