segunda-feira, 28 de julho de 2014

A Visão Distorcida do Mundo

Tem gente que pensa que a vida é muito fácil ou que tudo merece um jeitinho para se obter vantagem e tentar passar na frente dos outros ou quem sabe tirar proveito das situações, agindo de forma distorcida e buscando uma visão que não existe, pois o entendimento para os fatos está bem aquém do que podem imaginar.
Sempre pensam que tudo deve ser feito para eles e se fazem de coitadinhos para receberem as melhores oportunidades, mesmo que estas não sejam merecidas ou devidas. O que vale é tirar vantagem de tudo e assim continuar a vida, sempre achando que tudo está muito bonito e que não irá mudar nunca. Mas, um belo dia tudo se altera e as pessoas terminam acordando para a realidade e percebendo que o montão de situações criadas para destruir a nossa visão cristalina nada mais são do que manipulações doentias de quem não tem o mínimo de respeito pelo próximo e sempre acha que a prioridade são eles próprios, ficando incapazes de olhar de lado e, assim, conseguirem um pouco de afinidade com as pessoas.
Quando nos colocamos no lugar dos outros ou quando enxergamos a nossa própria safadeza, ficamos mais próximos da verdade e também das inúmeras formas que elas podem nos ajudar e nos transformar em seres melhores e mais humanos, onde a atenção e o respeito são as principais características que poderemos esperar e usufruir na vida. 
Discutir pelo que não é seu, criar conflito pelo que não interessa ou quem sabe ser mal educado com quem não merece é algo que muitos fazem, mas nem sempre são capazes de suportar se receberem o mesmo tratamento. Cobrar atitudes é algo bem fácil, o ruim é entender como elas funcionam e podem nos ajudar se assim desejarmos. 
Sempre procuramos agir com reação quando a atitude deveria ser outra e trancamos a nossa mente num baú ao invés de deixar as ideias fluírem melhor e sem os impedimentos que nos façam retroagir e pensar besteiras e casos sem solução. 
Temos o costume de transferir nossas responsabilidades para os outros, mas não paramos para observar a sobrecarga que eles já possuem e que os impossibilita de terem melhores atitudes diante das nossas omissões e cobranças desnecessárias. Ninguém é perfeito, mas temos a capacidade de ficar esperando a perfeição nos outros, enquanto as nossas atitudes são falhas e cheias de bloqueios. 
Clamar por socorro quando nós mesmos não o desejamos é uma atitude péssima e passível de repúdio por qualquer um de nós, seja em que situação for...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...