quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A Vida de Outras Pessoas

"A gente está querendo a vida boa, boa como a vida de outras pessoas...
Outras pessoas também querem uma vida boa, boa como a vida de outras pessoas"
 
Vida Boa, Banda Eddie
 
Parece sempre que a vida dos outros é melhor do que a nossa e isso é devido a nossa capacidade de só perceber o que é alheio a nossa competência, pois se desde já buscássemos nos preocupar com o que realmente importa, não teríamos dificuldade de encontrar coisas boas na nossa existência e também em tudo que a vida nos proporciona e que só precisa de uma iniciativa nossa para que se torne algo bem melhor e mais engrandecido.
Prestar atenção na vida dos outros e esquecer a nossa é atitude que deveria ser banida de uma vez por todas, uma vez que só poderemos interagir bem com o mundo e perceber tudo que é interessante se soubermos exatamente o que é adequado e essencial para a nossa felicidade.
Sempre o nosso amigo tem uma casa melhor, um carro melhor, uma roupa mais interessante... Não percebemos se ele também trabalhou mais para isso e só nos preocupamos com o resultado de coisas que deduzimos e que nem sempre refletem a realidade do que realmente é verdade.
Nos preocupamos em nos preocupar com a vida alheia e só.
Se observássemos mais as nossas atitudes e melhorias, saberíamos que nada pode ser impossível se destinarmos esforços para o nosso sucesso e não para ficar avaliando o desempenho das pessoas a partir das nossas deduções, muitas vezes imprecisas e desfiguradas.
Se podemos viajar e curtir a vida, não devemos ser avaliados como seres vadios, mas como pessoas que tiveram a oportunidade de programar um momento de lazer e descontração após uma longa semana de trabalho. A seriedade nas nossas interpretações depende de uma observação clara, serena e muito adequada de tudo que vivenciamos e que precisa do nosso empenho para ser mais correta o possível e não afetar a maioria das pessoas com deduções imperfeitas dos olhares invejosos de plantão.
A vida é boa...
A vida das pessoas é boa também, mas é delas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...