segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Morte do Bin Laden

O anúncio da morte do terrorista Osama Bin Laden feito pelo Governo dos Estados Unidos neste início de semana foi algo que tomou proporções grandiosas, pois como todos sabem ele foi o mentor do ataque às torres gêmeas e que causou espanto e muita indignação em todo o mundo, pois vários inocentes foram mortos por causa de pensamentos extremistas e que não concordavam com as atitudes de um país capitalista e cheio de diferenças.
Na verdade, temos muitos terroristas espalhados pelo mundo e se fôssemos exterminar todos, talvez os cemitérios não fossem suficientes para abrigar tanta gente. Osama ganhou fama porque mexeu com um país grandioso e rico e causou estrago através de dois símbolos do capitalismo, que eram as torres gêmeas, complexo empresarial que era destaque e muito conhecido em vários meios de comunicação.
Para mim, o Bin Laden pode estar personificado em qualquer pessoa que queira causar o mal e causar destruição sem limites e sem muita explicação. Estes podem ser os que destroem os bens públicos, que matam crianças inocentes, que maltratam suas esposas, que estupram, que roubam, que causam o mal sem se importar se aquela pessoa que sofreu o dano terá como suportar tamanha dor ou poderá suprir o bem que lhe foi tirado.
O Bin Laden pode estar no Recife, no Egito, nos Estados Unidos, na Europa, na África ou quem sabe até na Oceania. Não há lugar certo, contanto que ele possa causar o mal e ser mal visto pela sociedade por causa dos seus atos insanos e cheios de fúria desmedida.
Para mim, o terrorista pode estar ao nosso lado e nos causar mal diariamente. Até dentro da nossa casa podemos ter uma criatura dessas, pois quantos relacionamentos são baseados em ofensas, desconfianças e brigas infinitas sem que isto seja levado ao conhecimento das autoridades.
Terroristas existem em todos os locais e a maioria deles não sofre nenhum tipo de punição por isso, já que muitas vezes são os queridinhos da sociedade, que nem sabe muito bem o que significa ser bom ou ruim.
Imagino esta situação de outra forma: Se os Estados Unidos fossem um país extremamente negativo, que usasse suas forças para destruir as demais Nações e se Obama tivesse feito tudo o que fez...
Ele seria idolatrado e não correria risco de vida.
A morte não é a solução para os problemas que temos, mas a conscientização de todos é o melhor caminho para que os países possam ter harmonia e não disputar cada milímetro de poder.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...