segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mônica Apaixonante

Mônica Feijó, cantora pernambucana, lançou seu terceiro CD e este é bem diferente do anterior que primava pelos sambas e tinha um ritmo bem diferenciado. É um trabalho mais pop e nos apresenta belas músicas que valorizam ainda mais a suave e afinada voz da cantora. Sempre achei Mônica muito parecida com a Verônica Sabino e neste CD isso ficou mais presente uma vez que na capa a impressão é que uma é a outra é bem marcante.
A música que dá abertura ao trabalho é chamada de "Flor Cabaninha" e tem ritmo sutil, mas com letra apaixonate e febril. Impossível não escutar várias vezes. A sua interpretação para a música "Não deixe o samba morrer" ficou perfeita e nos mostra que boas músicas sempre estarão vivas nas mente e na criatividade das pessoas se soubermos dosar o ritmo e o arranjo adequado a cada cantor.
Com toques eletrônicos, as músicas vão se desenvolvendo e nos passam muita serenidade e calmaria, impossibilitando que a audição seja deixada para trás. É um CD para ser escutado várias vezes e para fazer parte da nossa coleção pessoal definitivamente e com muito zelo.
Não tenha pressa para escutar as músicas e saiba que a cada nova audição, a sensação será melhor. Trabalho de grande valor e que se torna necessário em todas as coleções musicais acostumadas ao som bem elaborado e preciso.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...