terça-feira, 31 de agosto de 2010

Baixaria no Horário Eleitoral

Na minha opinião o horário eleitoral na TV não deveria acontecer para nos poupar das imensas loucuras que os candidatos fazem no pequeno espaço de tempo que possuem para nos fazer rir e chorar (de ódio). Os candidatos deveriam utilizar o tempo disponível para mostrar propostas de trabalho, falar um pouco da sua trajetória e mostrar soluções para o nosso país. O que encontramos é um circo armado com muita gente irresponsável e sem noção falando besteiras e zombando deles mesmos.
Alguns candidatos nem sabem o porquê da sua candidatura e fazem disso o seu chavão mais constante e menos criativo. As emissoras de TV deveriam fazer a seleção dos seus humoristas pelo horário eleitoral e tenham certeza de que fariam ótimas contratações de sucesso já que sobra criatividade e humor quando a característica principal deveria ser seriedade e respeito aos eleitores e aos cargos pretendidos.
A banalidade com que são tratados os cargos de grande responsabilidade no nosso país é a forma mais inacreditável de visualizar um programa cheio de trocadilhos, falas sem fundamento, personagens aberrativos e muita, muita loucura.
Há ainda os que não deveriam ter mais possibilidade alguma de candidatura, pois possuem um passado tão sujo que já os impediria de pleitear qualquer cargo político para defender o país nos seus ideais. Entendo que existe a lei para determinar a execução do horário eleitoral e acho válida já que direitos todos nós temos e os políticos e candidatos não poderiam ficar de fora desse código.
O que precisa é regulamentação e ajustamento para que não venhamos a ter a impressão de que estamos assistindo a um programa humorístico onde a bagunça é a palavra de ordem.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...