sexta-feira, 4 de março de 2011

Ensaios

Os ensaios dos maracatus nas ruas do Recife Antigo me fizeram lembrar os nossos desejos de melhorias em nossas vidas, já que com os conturbados dias que passamos, nem sempre temos tempo de ensaiar boas atuações e desempenhar atividades que realmente tenham um efeito duradouro e concreto.
Por falta de treino, executamos atividades cheias de erros e pecamos pela omissão de detalhes que poderiam estar bem presentes se tivéssemos tido um pouco mais de cuidado e se o nosso tempo para o planejamento fosse mais elaborado. Os ensaios dos maracatus nesta época tomam conta das ruas e as pessoas fazem de tudo para ter um efeito correto daquilo que passam o ano todo treinando, afinal o carnaval é alegria e ritmo e isso não pode ficar comprometido pela falta de um grupo de percussionistas afinado e cheios de amor ao que fazem.
Já fiz muitas atividades atropeladamente, mas prefiro saber onde estou pisando e isso torna minha consciência mais leve comigo e com os outros, pois nem sempre aquilo que executamos é feito somente para o nosso deleite. Em nosso trabalho, o esmero nas nossas atividades pode ser percebido nos resultados positivos que temos e nas obtenções de carreira que realizamos. No caso do grupo de maracatu, a satisfação pelo trabalho bem ensaiado e realizado é a contemplação pelos visitantes e também pelo grupo que desempenha a atividade com alegria e conseguem passar esta satisfação para todos que ali estão assistindo.
O baque dos maracatus é sentido de longe e não há um domingo sequer que as ruas antigas do centro da cidade não deixem de receber o indiscutível e inconfundível som das alfaias invadindo todos os espaços disponíveis para que o som se propague e faça a satisfação de todos. No carnaval, além do ritmo, se revestem de beleza e usam roupas lindas e cheias de cores para complementar ainda mais um trabalho que foi desenvolvido ao longo do ano e precisou de muito ensaio para se tornar impecável.
Ensaiar nunca é demais e isso nos ajuda a mostrar sempre um trabalho afinado e completo. Faça da sua vida uma apresentação completa e nunca desconsidere este fator de grande importância para o sucesso.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...