sábado, 20 de março de 2010

Perfeccionismo

Esperar sempre que tudo esteja perfeito e que os erros não aconteçam nunca é quase impossível, mas não é isso que diz a mente das pessoas perfeccionistas...
Quando algo fica fora de ordem os sentimentos e sensações entram em conflito e ficamos fora de ordem mesmo, só tendo sossego mental quando tudo está perfeitamente adequado e de acordo com os nossos desejos e previsões.
Eu me considero uma pessoa muiiiiiiiiiiiito perfeccionista e confesso que isso me desgasta um pouco em alguns momentos da minha vida, pois termino entrando em conflito com as pessoas e várias situações são criadas deixando um clima meio sinistro no ar, causando um certo desconforto para mim e para os outros também. Não sei disfarçar quando algo sai errado e coloca na lona todo o meu planejamento e dedicação por um trabalho perfeito e sem retoques.
Se mando fazer um trabalho para mim, fico clinicamente observando o que foi feito para verificar se há alguma inconsistência e com isso dar o meu aval de bom ou ruim.
Esse é o problema... O Aval...
Algumas pessoas já se acostumaram com isso, mas outras nem sentem isso, pois nem deixo transparecer muito a minha insatisfação para não comprometer meu relacionamento com o mundo. Se eu tenho esse lado exigente de ser, as pessoas não precisam ser envolvidas nisso, a não ser que sejam responsáveis também por esta perfeição que eu cobro de tudo que acontece na minha vida.
Assim como eu existem vários perfeccionistas no mundo, mas existem os desleixados que nos colocam em pane total diante das situações que são apresentadas diariamente para cada um de nós. Geralmente tenho a sorte de encontrar pessoas desleixadas na minha vida e isso me ajuda a dosar um pouco as minhas características, me tornando uma pessoa moderadamente perfeccionista, podendo, assim,  ter uma boa convivência com todos e sem criar problemas maiores por aí.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...