domingo, 22 de janeiro de 2012

Fábrica de Canções

Ontem fui ao Teatro Apolo para conferir o show da cantora Isabela Moraes, pernambucana, de Caruaru, e com muita competência vocal.  A programação estava inserida dentro do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, que traz ao Recife ótimas opções culturais, sempre no mês de Janeiro, a preços populares.
Muito bom poder desfrutar de uma apresentação tão boa, bem musicada e com composições que falam muito a todas as pessoas que reconhecem uma boa compositora, como é o caso da Isabela Moraes.
O show teve umas 2 horas de apresentação e contou com várias participações especiais nos vocais e instrumentos. Cada amigo que subia ao palco para cantar com Isabela só acrescentava musicalidade ao seu talento e cada um, ao seu estilo, fez bonito e deixou os momentos inesquecíveis e divertidos.
Achei o Teatro pequeno para o show, pois a banda ficou espremida no pequeno palco do Apolo. O Teatro do Parque seria mais adequado. O público lotou o local, mas sem agonias. Acredito que a chuva deixou as pessoas tímidas, além das várias opções de espetáculos que, na mesma noite, ocorriam e que dividiram o público que compareceu ao local. Eu cheguei cedinho pensando que os ingressos iriam esgotar, mas pelo que pude notar a venda foi tranquila e sem problemas. 
No repertório, ela cantou músicas novas e antigas, mas predominou as que fazem parte do CD Bandeira em Marte, que estava sendo vendido no final da apresentação. Garanti o meu, pois ainda não tinha tido a oportunidade de comprar nas lojas especializadas daqui do Recife. Esta foi a segunda vez que vi uma apresentação de Isabela Moraes e a outra foi há muito tempo, no Teatro do Parque, quando ela abriu o show de uma artista nacional que lá se apresentou.
Agora o show foi dela, somente...
Excelente apresentação que mostrou a maturidade de uma artista que desenvolve o seu trabalho de forma muito segura, com doçura e muita satisfação. Que ela possa aparecer mais por aqui e fazer novos shows para os que apreciam o que é bom e que nunca sai de moda.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...