segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Aridez

É incrível como determinadas pessoas se parecem com o solo seco e quebradiço, pois a falta de brandura e de sensibilidade vai a cada dia minando os sentimentos que elas possam ter guardados dentro de si e se tornam criaturas incapazes de demonstrar sentimentos e de frutificar coisas novas, desfavorecendo não só a si, como aos seus semelhantes.
Semear coisas boas na vida é essencial e o solo deve ser bem escolhido sempre para que não venhamos a ter resultados insatisfatórios.
Mas como semear se o coração não está disposto a bombear o alimento necessário?
Como se tornar mais suave e menos ressecado?
Já notou que quem aproveita bem a vida, tem menos rugas e sofre menos com o efeito do tempo?
Pois bem, assim também são os nossos sentimentos que necessitam de adubo diário para que se tornem melhores a cada dia e possam nos dar muitas colheitas felizes e ricas.
Uma pessoa deve sempre ter capacidade de transformar sentimentos e fazer disso uma prática diária para que nunca se depare com momentos de aridez e falta de vida na sua história.
Para que isso seja possível não precisamos muito e basta termos boa vontade para transformar os nossos momentos e com isso sermos perpetuados naquilo que escolhemos. Sentimentos devem ser moderados, pois como a ausência deles causa frieza, o excesso nos causa alguns problemas, pois ficaremos incapazes de diferir o que é bom ou o que é ruim, nos causando grande conflito pessoal.
Todos passamos por momentos onde nossos sentimentos estão ressecados, mas sempre há uma forma de, aos poucos, ir mudando esse perfil e basta que tenhamos a boa vontade de pingar a cada dia um pouco da água que nos proporcionará esse milagre.
Permita que o equlíbrio esteja com você e que nunca estejas infeliz naquilo que venhas desenvolver.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...