sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Black Piada


O Black Friday foi criado para atrair consumidores e para oferecer produtos com preços mais convidativos e não tão caros como os que geralmente encontramos nos sites que existem na internet. Mas o que era para ser um dia de altas economias, termina se tornando um dia de altas piadas, pois nem tudo é o que parece e as promoções já possuem cara de passado ou exigem restrições de uso por parte dos usuários.
Encontrei em alguns casos preços superiores aos já praticados e isso demonstra que o marketing é maior que a vantagem de fato. Geralmente os sites já realizam grandes promoções e queimas de estoque e podemos sempre encontrar produtos com preços bons, é só pesquisar que iremos comprovar isso.
O Black Friday ficou realmente escuro na minha mente, pois não entendi bem a finalidade de tanta propaganda em torno de algo que não tem tanto significado assim. Não posso dizer que tudo é desta forma, pois encontramos alguns itens realmente com preços melhorados, embora sejam artigos que já estão no mercado há algum tempo e possuam sucessores com mais potência e funcionalidades, como foi o caso de uma máquina fotográfica que vi e de um celular. Fora isso são artigos passados e que já tinha visto em outras promoções, por preços menores e bem mais vantajosos. Uma série de TV com 04 temporadas outro dia estava por R$ 99,90 e no Black Friday está por R$ 129,90. Onde está a vantagem nisso?
O ideal nestas pegadinhas é realmente pesquisar e tentar buscar o melhor preço nas várias lojas que participam da ação, pois somente assim teremos como conseguir bons preços para as nossas compras.
No site de uma companhia aérea, a maioria das passagens estava esgotada mesmo antes da promoção ter início e a variação de preço era tão pequena que não significava vantagem alguma. Em alguns trechos, o preço normal estava melhor que o anunciado para o Black Friday.
As piadas que comumente acontecem são muitas e nós, consumidores, não podemos ficar caindo nestas armadinhas e para isso temos que sempre buscar as melhores opções de compra com uma boa pesquisa e atenção redobrada aos detalhes ou custos de envio, pois muitas promoções escondem os descontos no frete abusivo que nestes casos é cobrado, quando em outras ocasiões é dispensado. Economizamos de um lado e perdemos do outro.
Eu entendo que uma ação deste tipo só terá efeito real se as empresa estiverem comprometidas com a promoção e não somente com o marketing, que alimenta as pessoas de esperanças e não traz resultados vantajosos e que tenham grande eficácia.
Ficou tudo escuro na minha mente, foi realmente uma sexta-feira negra...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...