quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Mimimi e Quiquiqui

A cada dia sofremos mais com a complexidade do mundo, mas, principalmente, com as mentes das pessoas que estão ficando equivocadas para determinados assuntos e fazendo com que muitos temas sejam tratados de forma inadequada ou distorcida para mostrarem somente as neuroses de quem não entende nada e termina achando que tudo é ofensa, preconceito ou discriminação.
Muitas vezes é, mas nem sempre é...
Temos que aprender a distinguir os atos que são praticados, observando o momento, a pessoa e também a intenção. Se passarmos a notar cada ato isoladamente e não genericamente, perceberemos que o mimimi pode ser evitado na maioria dos casos e passaremos a ver muitas verdades de maneira adequada e não desajustada. Não temos culpa de sermos feios ou ter o corpo acima do peso, mas achar que tudo é discriminação por causa dos nossos defeitos mentalmente inaceitáveis já é uma doença que precisa ser tratada para que não afete a convivência entre as pessoas, gerando mal-entendidos e situações constrangedoras que passariam despercebidas se a aceitação pessoal fosse maior ao invés de ficarem derramando nos outros os complexos que acumularam durante a vida.
Se queria nascer rico e sou pobre, não devo achar que todo lugar mais sofisticado é uma ofensa à população ou quem sabe ficar chocado quando a maquiagem não se adapta à minha pele negra. Todos nós somos interessantes, do nosso jeito, somos todos quase iguais. Temos muitas diferenciações e o respeito deve ser praticado para que tudo seja visto de outra forma, sem que as ofensas sejam mais fortes que o entendimento real dos fatos.
Cansa muito ter que dar explicações para o que não existe ou quem sabe ficar procurando novas palavras para qualificar o que já tem nome há muito tempo. Vamos em frente, sem muito quiquiqui...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...