quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O de Cima Sobe e o de Baixo Desce!

Algumas situações nas nossas vidas são bem óbvias e não precisam de muita explicação para serem entendidas, mas algumas pessoas sofrem para assimilar determinadas ações e terminam perdendo oportunidades que seriam bem interessantes e trariam ótimas mudanças.
Estamos cada dia mais acostumados a não entender os fatos corretamente e só assimilar aquilo que nos parece ser útil, deixando de lado outras informações que podem ajudar no entendimento real do que é dito ou praticado.
Temos que elevar os nossos pensamentos e não permitir que eles caiam gradativamente no esquecimento, nos fazendo perder a consciência dos reais fatos que nos ajudam a encontrar as respostas para muitas coisas que julgamos perdidas e que só precisam de um pouco da nossa reflexão para serem melhor ajustadas.
Cada vez que deixamos de lado a nossa sabedoria para pensar aquilo que não é bom e produtivo, deixamos de evoluir como pessoas e nunca chegamos a lugar nenhum, tamanha é a redundância que ficamos inseridos num contexto que pode ser simples ou extremamente complexo se não for avaliado com cuidado.
Quem se acostuma a ter a vida pela metade não vai jamais conseguir enxergar a grandiosidade dos atos e dos conhecimentos que acumula ao longo da vida e como estes, simples, podem nos tornar pessoas cada dia mais fortes e soberanas neste mar de amenidades e casos mal resolvidos.
Subir ou descer na vida não pode ser enxergado como uma escada de concreto que diariamente passamos, mas como uma escada de conhecimentos que nos mostra, a cada degrau, os caminhos certos a seguir e todas as visões de futuro que teremos disponíveis para o nosso deleite.
Evoluir é uma questão de escolhas e disso não podemos fugir jamais.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...