segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Moda Reversa


A moda é bem diversificada e muitas vezes nos apresenta modelos de roupas bem modernos e cheios de customizações, as quais, num primeiro impacto, enchem os nossos olhos e nos fazem comprar imediatamente algum artigo pelo sentimento que temos de exclusividade e de beleza.

Foi o que ocorreu comigo quando comprei uma jaqueta jeans customizada há algum tempo, pois as etiquetas costuradas e as pinturas diferenciadas me fizeram gostar da peça e terminei comprando sem pensar duas vezes. Este mês finalmente usei a jaqueta, pois, desde que tinha comprado, ela estava guardada para um momento especial e que combinasse com o jeito diferentão da peça.
Assim que vesti a jaqueta me senti um misto de árvore de natal e alegoria de carnaval. Alguma coisa não estava bem e comecei a investigar as customizações da peça e descobri que foram aplicadas após a lavagem do jeans, o que era muito bom, pois qualquer intervenção minha não deixaria as marcas que demonstrariam que eu tinha alterado a peça original.
Refiz a peça. 
Retirei praticamente todas as etiquetas e removi até uma tinta plástica que tinham colocado no jeans. Deu trabalho, mas consegui.
O resultado foi impressionante e tive a sensação de ter comprado outro casaco, só que agora bem mais adaptado a qualquer uso e sem aquele excesso de situações que faziam a combinação da peça algo muito complicado. Nem sempre podemos salvar uma peça de roupa como eu fiz e a compra que era boa termina sendo um problema no nosso guarda-roupa, devido ao encalhe de um investimento que na verdade se tornou inútil.
A peça ficou ótima. Leve, moderna, sem excessos, mas com muita atitude. Mesmo após todas as mudanças, a jaqueta não é indicada para uma pessoa que tenha um estilo minimalista, pois mesmo tendo ficado mais simples, não pode ser enquadrada como algo discreto.
Esse é o cuidado que temos que ter diariamente nas nossas compras, pois um item que achávamos que seria um coringa, na verdade termina sendo elefante branco e sem o mínimo de utilização. Roupa boa é aquela que usamos com tudo e que não nos causa problemas na hora da combinação.
Eu gosto de roupas diferentes, mas com um pouco de realidade. Nada muito simples, mas que tenha algo para ser destaque. É uma identidade, mas esta compra me ensinou a escolher melhor estas diferenças para não ficar numa situação ruim e sem ter como usar algo que parecia ser muito bom.
O ruim destas roupas muito customizadas é que você nem pode doar a alguém ou tentar vender, pois a customização é tanta que muitas pessoas nem se interessam, pois falta coragem na hora de usar.
Vocês devem estar se perguntando: Que roupa era essa?
Era "A" roupa, mas por ser tão especial e chamar muito a atenção, terminou me cegando num primeiro momento e somente depois foi que percebi que a beleza era ofuscada pelos excessos e detalhes totalmente dispensáveis e que não fariam a menor falta se fossem retirados e jogados no lixo. 
Fica a dica para mim e para todos nós!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...