terça-feira, 17 de junho de 2014

Ensaio Sobre a Cegueira

Ficamos cegos diante de algumas situações que nos são apresentadas diariamente e isso é devido a nossa falta de percepção para o óbvio, quando ele está bem próximo de nós e com muita facilidade de ser vivenciado e com isso gerar boas resoluções para as nossas preocupações momentâneas e que só nos fazem perder o prumo sem necessidade alguma. 
Precisamos enxergar e não ficarmos cegos a cada dia...
Abrir os olhos para a realidade é bem fácil e temos que fazer isso no momento certo, porque se assim não for poderemos trazer para nós uma entropia enorme e que fica muito complicada de ser revertida se algumas medidas breves não forem providenciadas e incorporadas ao nosso cotidiano como lei, gerando o nosso compromisso com a sua aplicação e efetivação.
Deixar algo acontecer e não fazer nada para melhorar é atitude irreal e que jamais deve ser assumida por nenhum de nós, ainda mais quando os compromissos e obrigações são muitos e reverberam para toda a vida, gerando complicações lastimáveis e nos dando a ligeira impressão de estarmos cegos diante de tantas coisas ruins, pois verificar um caminho a seguir diante de muita desorganização acumulada é bem mais difícil do que ir sanando os problemas na medida que forem ocorrendo e se tornando reais. 
A "bomba" sempre irá existir nas nossas vidas, mas o diferencial que temos que ter é justamente a maestria com o seu desarmamento e não com o ajuste dos prejuízos que ela causou.
Uma ação mal planejada pode acabar com tudo que realizamos por anos, além de comprometer nossa alegria para a vida e para novas obtenções e conquistas, onde nem saberemos ao certo o que é real e efetivo para os nossos caminhos gerando uma alienação enorme e formalizando ainda mais a sensação de perda, com gostinho de evitável. 
Sabemos quando uma perda poderia ter sido evitada por nós e isso é o que nos maltrata quando algo ruim acontece e compromete a nossa eficiência e compromisso com nós mesmos e com os nossos atos em sociedade. A cegueira deve ser passageira, somente no momento do ajuste dos pensamentos, e não comprometer toda uma vida. Abrir os olhos para a realidade e enxergar todas as cores do mundo é bem melhor do que só ver o branco total que nos esconde detalhes mas nos mostra a sujeira de um ato mal ajustado e posto em prática sem nenhum planejamento.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...