quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Contaminação

Se formos pensar sobre tudo que consumimos no nosso cotidiano, veremos que a contaminação não é pouca e que os vários sintomas que aparecem no nosso corpo são decorrentes de alimentos ou de outros fatores do ambiente em que estamos. Temos que estar sempre com as defesas em dia para evitar um desgaste maior e com isso não sofrer todas as consequências que as doenças podem nos trazer.
Mas como fazer isso quando tudo na vida tem algum produto químico interagindo? 
Acredito que hoje as crianças já nasçam contaminadas, pois se formos perceber nada mais é natural e pouquíssimos são os momentos que podemos desfrutar de algo que realmente tenha um aspecto saudável.
A química se confunde com o real produto que comemos e basta olhar as embalagens que encontramos por aí para identificar a imensa carga de conservantes, tranquilizantes e infectantes que são diluídos ou misturados aos produtos, onde todos tem o intuito de nos deixar sem ação diante de tantas barbaridades que encontramos, já que fugir da situação é algo quase impossível, principalmente para quem vive nos grandes centros urbanos.
Acho um absurdo quando vejo as mães entupindo os seus filhos pequenos com uma cadeia alimentar nada saudável e quando deixam de lado alimentos mais nutritivos para dar espaço às frituras, refrigerantes e enlatados. Alguns destes itens são deliciosos, mas consumir diariamente, várias vezes por dia, é algo que não contribui em nada para o crescimento de uma população saudável.
Quando observamos tais fatores, notamos a explicação da falta de saúde nos dias atuais onde muitas doenças aparecem e são qualificadas pelos médicos com uma "virose", quando na verdade eles nem sabem exatamente do que se trata e o que pode ter causado tal indisposição.
Tudo que consumimos deve ter procedência, cuidado e, principalmente, quando estiverem relacionados à carnes ou embutidos, já que neste segundo caso nem sempre sabemos o que foi misturado ali. A cor das frutas mudou, a variedade também e hoje encontramos os itens classificados no supermercado por tipo de produção, que podem ser orgânicas, transgênicas ou patogênicas, embora esta última classificação fique obscura e não visível aos clientes.
Vamos ter atenção aos detalhes da nossa alimentação, não custa nada e nossa saúde agradece...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...