terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sacrifícios Necessários

Sacrificamos alguns momentos nossos com várias atividades e muitas delas nem possuem tanta importância assim. Valorizamos pessoas que não merecem o nosso esforço ou até sacrificamos a nós mesmos quando deixamos de fazer o que realmente nos alegra e nos torna felizes para executar tarefas que não são adequadas ao nosso perfil.
Seja como for, o sacrifício é o mesmo, só muda a situação.
Para muitos não é sacrifício nenhum ter que escrever ou meditar sobre alguns assuntos, já para outros isso se torna um suplício e uma atividade muito difícil de ser executada.
Um sacrifício que muitos possuem é o de pronunciar um "Sim" quando alguém lhe cobra uma resposta sobre determinado assunto.
Este se torna sacrificado porque para proferir tal palavra, tão simples, temos que buscar dentro de nós os mais variados sentimentos e lembranças para medir se realmente estamos dispostos a seguir em frente ou parar com tantas perturbaçãoes que vivemos e que não estamos mais dispostos a enfrentar.
Na vida, vivemos muitas coisas, mas o sacrifício não pode ser duradouro a ponto de nos enjoar ou nos deixar exaustos de tanta dedicação e pouco retorno. O sacrifício deve ser compensado com a atenção, amor e companheirismo onde todos devem fazer um pouco para que as melhorias sejam contínuas e não afetem os ânimos já tão desgastados e cheios de melancolia.
Sacrifício deve ter retorno e se assim não for se torna tortura e dor sem fim. Ele não rima com fracasso e sim com evolução e sucesso, já que é isso que sempre buscamos quando nos sacrificamos por algo que desejamos.
Ninguém se sacrifica em vão. Eu não faço isso e meus pontos são apertados para que eu não tenha todo o meu trabalho desfeito por causa de uma costura mal feita e que não utilizou bons materiais para que pudesse causar um resultado bonito e muito, muito duradouro.
Sacrificar-se de vez em quando é bom, mas a vida toda não vale a pena.
Se assim for, significa que você não saiu do lugar ou ainda está dando passos incorretos para resolver suas situações e relacionamentos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...