sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cardumes

Assim como os peixes andam em grupo, vivemos em conjunto com pessoas que nos fazem bem, nos completam e nos ajudam a suportar as tormentas que nos são trazidas. Somos um grupo de peixinhos, diferentes e cheios de vida buscando sempre um mar tranquilo para o nosso sustento e alimento.
Nem sempe as águas que encontramos são cristalinas e por vezes se mostram turvas e escuras, cobrando de nós um pouco mais de esforço para conseguir navegar em mares não tão favoráveis. Precisamos ter cuidado para não ficarmos disponíveis demais para estas marés ruins ou quando formos além dos nossos limites naturais e ficarmos sem chances de voltar com segurança para a superfície, devemos respirar fundo e ir até onde o sol brilha e outras pessoas nos esperam para nos ajudar e também nos auxiliar em outros destinos.
Há grande aglomeração nos cardumes e as pessoas tendem a fazer isso também no seu modo de vida, procurando estar associados aos grupos que mais se parecem com suas características pessoais, evitando errar nas escolhas e nos desafios.
Bom é conhecer novos peixes que nadam por aí e saber que as características de cada um fazem da vida algo surpreendente e com muita vivacidade. Cada peixe nada numa velocidade diferente e isso se torna harmonioso e bonito de se ver.
Imagine se todos fossem iguais aos peixes que fotografei?
Iguais não, mas muito parecidos...
Seria difícil encontrar a criatividade, a diversidade e a beleza em algo tão uniforme.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...