sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Equilíbrio

Quando vi esta foto na internet, peguei logo para colocar aqui no blog, uma vez que me remeteu a um tema que muito nos aflige diariamente, que é o Equilíbrio.
Procuramos sempre ter ponderação em tudo aquilo que fazemos e nos mostramos muitas vezes incapazes de ter momentos bons, podendo refletir sobre nossas ações. Ter equilíbrio é confiar em você de uma forma única, não permitindo que sintas o frio na barriga tão característico quando estiveres aflito com alguma coisa desconhecida.
Equilibrar-se é manter a vida em harmonia, é ter bons momentos, sempre, e com isso ir construindo sua vivência de maneira segura e muito fiel aos seus princípios e também aos direitos coletivos.
Quando temos confiança naquilo que iremos desempenhar, podemos medir nossos esforços e forças de uma maneira que nos faça visualizar todo o contexto que nos é apresentado e não somente parte dele. Ter pulso firme para os bons e maus momentos não é tarefa que aprendemos de uma hora para outra, mas cabe a nós sempre persistir e conseguir um bom resultado com o passar dos dias.
Se de vez em quando acontecer uma queda, vamos procurar estar mais atentos aos detalhes que nos fizeram ter esse decréscimo na nossa trajetória e com eles tirar as lições necessárias e que nos farão levantar e sacodir a poeira para bem longe.
Não deixe nunca de levantar quando acontecer a queda, mesmo que ela seja dolorosa.
Cuide das suas feridas e se permita tentar de novo e com mais confiança nos seus ideais e potenciais.
Seja equilibrado e veja como terás somente bons frutos no seu cotidiano.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...