domingo, 6 de fevereiro de 2011

DVD Beijo Bandido

Como já falei aqui no Blog sobre o Show Beijo Bandido, do Ney Matogrosso, vou deixar somente a dica de compra do novo DVD do artista, que sem dúvida é perfeito.
Um espetáculo tão primoroso deve ter um registro definitivo.

Sagrada Família

Sempre tive, desde a minha infância, uma ligação muito forte com a minha mãe, algo que somente o amor e a afinidade podem explicar. Com meu pai tinha uma relação aceitável já que ele nunca foi um homem receptivo e amoroso como sempre imaginei. Mesmo assim percebo que, de jeito dele, ele mostrava o seu amor. Com meus irmãos, a relação sempre foi boa, não tenho do que reclamar.
Mas o que dizer das famílias que se destroem e não criam identidade e afinidade entre os membros que a compõem. Noto a falta de respeito entre os filhos e pais e não há nenhum tipo de tratamento diferenciado entre eles. Os filhos tratam a mãe como se fosse uma amiga qualquer, lhe dando menos valor que qualquer outra coisa.
O sagrado perdeu o sentido e hoje é visto como um problema na maioria das vezes, já que os adolescentes notam nas atitudes dos pais um grande empecilho para as suas escapadinhas e vivências nas mais incríveis baladas que estão disponíveis no mercado. Não são somente os filhos que ficam soltinhos demais e os pais perdem também o sentido de cuidado que devem ter com os filhos, os jogando no mundo cada vez mais cedo e fazendo com que tenham experiências imaturas e precoces em vários aspectos da sua vida.
Eu tive meu amadurecimento na hora certa e sofri pouco com as loucuras e agonias do mundo, já que tive oportunidade de receber as instruções necessárias para todos os meus passos. Ainda hoje escuto minha mãe se preocupar comigo, mesmo ela sabendo que já saí de casa para morar sozinho há mais de 11 anos. A vida mudou muito desde que saí de Garanhuns e vim para o Recife, mas nunca deixei que o meu coração perdesse a identidade que criei em casa, com o amor e orientações que recebi.
Foi ele que me fez perceber como é sagrada a nossa família e como os ensinamentos bem dados na infância nos ajudam a ser homens melhores e mais conscientes do que queremos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...