quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A Certeza da Incerteza

Não temos certeza de nada...
O que nos consome é saber que a vida toda passamos a buscar respostas para tudo que queremos e também sobre os melhores caminhos a seguir. O que encontramos são interrogações cada vez mais grandiosas e que nos permitem ficar com o cérebro fervendo com a carga excessiva de energia consumida para tentarmos explicar o que não tem a mínima explicação.
Não sabemos mesmo o que queremos e a prova disso é a forma como mudamos de ideia e demonstramos insatisfação em muitas das nossas ações diárias. Tudo que nos satisfaz hoje pode não representar nada amanhã e a raiva que nos consome agora, no final da tarde pode ter sido dissolvida em pensamentos mais elevados e que nos fizeram conseguir encontrar a resposta para o que antes não era tão iluminado.
Buscamos uma carreira promissora, o relacionamento ideal, a roupa mais adequada, o carro mais sofisticado, o amigo mais fiel...
Nem sempre encontramos tudo isso e ficamos pensando muitas vezes se essa nossa indecisão é um defeito ou uma forma imprecisa de tratarmos nossa vida, pois sempre estamos a buscar as soluções e terminamos não concretizando tudo isso de uma forma adequada. Desde criança planejamos o nosso futuro e nesta época tínhamos a falsa impressão de que na idade adulta tudo isso seria resolvido.
Estávamos enganados.
Continuamos não tendo certeza de nada e essas indecisões nos matam e nos fazem ficar com uma sensação terrível de não saber o rumo que dar às nossas vidas e nem a forma como planejar as melhores realizações para o futuro e também para o presente.
Mas algo é bem certo e deve ser levado em consideração por todos nós: Não precisamos ter certeza de nada!
Se tudo fosse conhecido por nós, certamente a vida não teria um gostinho diferenciado e não buscaríamos novas experiências para preencher o nosso vazio e desejos de mudança que a cada dia rondam o nosso pensamento e nos fazem ficar aflitos, com aquele frio na barriga que só passa quando temos a quase certeza de que fizemos a escolha certa.
Algumas vezes essa sensação nunca passa, mas é justamente isso que faz a nossa vida ser incrível e inesquecível.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...