domingo, 22 de novembro de 2009

Restauração

É interessante quando começamos a reformar a nossa casa ou algo que já está de um certo jeito há algum tempo. Até que alguém toque, parece que tudo está bem e não precisa de retoques, mas quando colocamos a mão paa ver os detalhes, encontramos vários defeitos e quando notamos temos que efetuar uma reforma geral em algo que até então estava, aparentemente, intocável.
Notamos que nada é tão perfeito quanto parece e que tudo não passa de velharia. Tudo precisa ser substituído ou receber cara nova para que fique adaptável aos novos tempos e gostos.
Entrei nessa igreja em Olinda outro dia e o que restava dela internamente eram as paredes. Tudo havia sido demolido para ser restaurado. Por fora ninguém imaginava que o estado de renovação fosse tão elevado e necessitasse de tantos profissionais para deixar tudo como era antes.
Na nossa casa também é assim e vamos percebendo isso quando efetuamos qualquer pequena reforma. A sujeira é inevitável e você não sabe de onde veio tanta terra, tanta poeira e tanta bagunça. Tudo vai ficando com cara de velho e só toma cara nova quando todas as massas, tintas, luzes e rebocos entram em ação, fazendo daquele ambiente algo realmente novo e renovado.
Manter nossas casas arrumadas custa dinheiro e necessita de tempo, mas é gratificante ver tudo tomando seu jeito e ficando bonito novamente e com um ar de novidade. O ambiente que vivemos tem esse dom de nos proporcionar paz e tranquilidade e a nossa casa é nossa fortaleza maior.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...