sexta-feira, 16 de maio de 2014

Toca dos Bandidos

Descobri que os bandidos do Recife não estão nas prisões e sim nas casas diversas que encontramos em vários bairros da cidade e da Região Metropolitana, pois só foi a Polícia Militar decretar greve geral para que a bagunça fosse instalada por todos os lados, gerando uma onda de arrastões, saques, violência e vandalismo. 
É triste perceber que a nossa população está totalmente despreparada para muitos assuntos e no quesito educação está dando lições grosseiras de desconhecimento total do que é certo ou errado. Na verdade, conhecem, mas nas horas de descuido fazem todo um jogo de cena e assumem uma personagem muito conhecida, que é o "João Sem Braço", ou seja, aquele coitadinho que por não ter instrumentos necessários termina não fazendo o que era devido e criando uma situação de inércia para as suas falhas.
As personagens que atuaram fortemente neste drama possuem braços sim e bem fortes...
Se não fosse assim não teriam carregado com tanta eficácia as TV's de LCD de tamanhos gigantes ou as grandes quantidade de alimentos em carrinhos de mão. As cenas chocam, pois encontramos mães e filhos cometendo o mesmo crime, assim como pessoas idosas naquela agonia, também se aproveitando e deixando de lado aquela conversa fiada de que são seres frágeis para isso e para aquilo.
Na hora do roubo, ninguém tinha doença, era fraco, indefeso ou deficiente. Apareceram até os mais equipados, com carros que foram prontamente usados para acomodar muitos eletrodomésticos que deixaram suas casas renovadas, mas com o sinal da falta de honestidade.
Como cobrar direitos e falar dos políticos corruptos se a população nem sabe o que é realmente isso, pois agem de forma pior e degradante quando deveriam dar exemplo e cumprir com as suas obrigações de cidadãos de bem.
Notei que agora não temos que nos alegrar porque a greve acabou, mas nos preocupar porque os bandidos continuam soltos e morando ao nosso lado, sendo nossos vizinhos. As prisões acomodam somente alguns exemplares, mas a grande maioria está ao nosso lado, na nossa escola, no nosso trabalho, na nossa rua e se dermos sorte podem até ser nossos parentes. 
Vejam que sucesso...
É vergonhoso ter uma polícia tão ineficiente que faz uma greve desse tipo e compromete a segurança pública. Os responsáveis deveriam ser punidos com o agravante doloso. A negociação existe para que pessoas evoluídas possam chegar aos seus objetivos, mas a falta de prática termina dando espaço para as brigas e desentendimentos desnecessários e que só geram complicações maiores e bem difíceis de serem resolvidas.
Onde vamos parar desta forma? 
Não sei ainda, mas tenho medo da evolução da sociedade brasileira, que está num processo de puro desgaste e regresso por não terem capacidade de conviver juntos de maneira educada e evoluída, sempre fazendo o que é certo e abolindo as irregularidades e injustiças.
Terrível ter que voltar para casa com a sensação de que estamos numa cidade em guerra, onde todos se escondem com medo dos ataques terroristas que na verdade nem sabem a finalidade da sua revolta. Agem por puro instinto animal, como se estivessem cegos e descrentes dos seus reais direitos e deveres na sociedade.
A Toca dos Bandidos pode estar em qualquer lugar, basta olhar do lado que encontraremos um exemplo e isso é o que mais nos impressiona, pois a nossa visão era que bandido combinava com prisão, mas com as novas evidências, ficou provado que o bandido está solto, nas ruas. Presos estão os cidadãos de bem que perdem seu direito de ir e vir e ainda passam por situações de violência e roubo.
Distorcida está a nossa inteligência e tudo que ela pode fazer de bom e não faz. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...