terça-feira, 22 de junho de 2010

Las Vênus Resort Palace Hotel

A cantora Cibelle lançou um CD cheio de sutilezas e harmonias eletrônicas que vão muito além do convencional já batido e que todos nós conhecemos muito bem. As músicas cantadas em inglês e português valorizam o lado criativo da artista que utiliza vários instrumentos e sonoridades para compor o que ela chamou de "Las Vênus Resort Palace Hotel". A capa do CD impressiona pela beleza das cores e das diferentes peças de roupa que ela usou para compor uma personagem que parece mais uma componente de uma ala de escola de samba.
É um tipo de trabalho para ser escutado nos momentos mais reflexivos da nossa vida, pois temos que estar atentos a todos os detalhes e com isso viajar na maionese  para o mundo que nos foi apresentado. Este tipo de trabalho não mostra simplesmente as músicas e os sons, mostra a real vocação das pessoas para fazerem o inusitado quando tudo parece ser muito previsível e sem maiores avanços, seja pelo lado tecnológico ou sonoro.
As gravações foram feitas em ambientes simples e até o porão da casa da cantora foi usado como estúdio. Tudo vale para ser criativo e para ousar, mesmo que para a grande maioria isso ainda seja altamente incompreensível.
Os detalhes é que falarão sobre tudo e nós deveremos estar atentos para poder usufrir de todas as caractertísticas da boa música.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...