quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

As Frases e a Sabedoria

A sabedoria popular nos faz ter acesso a uma infinidade de frases que ficam expostas em casas, carros, estabelecimentos comerciais e outros locais e terminam nos cativando pela simplicidade e pelo conteúdo que nos trazem, ora simples, ora complicados, ora desaforados...
Os desaforados são os mais engraçados e geralmente falam de coisas que todos nós tememos, mas achamos engraçado quando não é conosco. Gosto destas frases mesmo quando são escritas num português ruim, sem concordância alguma ou cheio de erros ortográficos. Vale a comunicação e a forma de interagir de forma simples, mas com muita finalidade.
Algumas pessoas usam as frases como forma de enfeitar os seus carros e casas e percebemos que tais escritos não condizem nada com a realidade deles, pois enquanto invocam o nome de Deus e a simplicidade, terminam sendo incrédulos e soberbos nas suas atitudes. Usam as frases para fazer bonito e terminam passando por ridículos; diferentemente destes, há os que realmente vestem as frases que escrevem e fazem delas verdadeiros monumentos à sua vida, por onde se guiam e seguem firmemente.
Outro dia vi num caminhão os nomes de três mulheres e logo abaixo a frase: "Família, a base de tudo". Deduzi que eram a esposa e filhas do caminhoneiro que estava com algumas prostitutas num posto de gasolina. Esta frase não valeu para ele, com certeza, e está no carro somente para enfeitar e fazer bonito para a sociedade, quando na verdade nem base ele tem para o que escreveu e divulga para o mundo. 
Em outros momentos, vi várias frases e em cada uma delas procurava sempre o significado e o sentido para a vida de cada pessoa que as escreveu e digo que tudo que falamos e escrevemos é importante para nós e tem que realmente ter um significado para todos. Eu não fico diariamente aqui na frente do computador, escrevendo no blog e buscando imagens que me inspirem para falar em vão. Se fosse assim, ocuparia meu tempo de outra forma, pois se destino um pouco do meu dia para isso é porque sei que em algum momento alguém vai ler e talvez pensar da mesma forma que eu penso sobre determinados assuntos. Acredito eu que as várias deduções que tiro da vida não são só minhas e que alguém irá pensar igual, totalmente diferente ou parecido. É a vida e cada um de nós tem a liberdade de pensar e escrever o que quiser, mas sempre com o cuidado da verdade, pois se colocamos no mundo o que não está adaptado à nossa realidade, ficaremos sem nem saber o que realmente pensamos do mundo e de nós mesmos. Um formador de opinião é firme no seu propósito e não somente escreve para encher os olhos das pessoas. O que coloco aqui é o que vale a pena, pois o que não gosto, nem cito, nem perco meu tempo.
Nesta casa, onde encontrei a frase da foto desta postagem, o que estava escrito refletia muito bem a realidade e voltei para casa com o coração cheio de alegria e sabedor de que os laços familiares não se desfazem jamais, quando há o amor e a compreensão.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...