quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ternura

Quando registrei essa foto no carnaval dos Papangus, em Bezerros, me veio na mente logo a palavra Ternura, pois foi o que me passou a fisionomia das máscaras que fotografei. A felicidade muda o nosso semblante e faz com que nosso coração possa alterar o nosso brilho no olhar e também a nossa forma de observar e de transmitir ao mundo a nossa alegria e satisfação.
A Ternura é bem mais leve que a paixão e tem um parentesco bem próximo com o amor.
É ele aque possibilita a nossa aproximação com as pessoas e faz com que nosso estado de ânimo seja mudado e visto de forma diferenciada pelos demais que nos cercam. É a forma mais serena de dizer: Estou bem e gosto de você ao meu lado.
É através da ternura que nos deixamos levar pela emoção inicial dos momentos mais importantes da nossa vida, sendo este o despertar para muitas outras emoções que ainda iremos viver, seja na companhia da família, dos amigos e sozinho também.
A calmaria que um olhar terno nos proporciona não tem explicação e isso nos dá segurança para vivermos mais felizes e dispostos nos nossos caminhos e determinações. Não há como fugir dos sentimentos que são gerados a partir da ternura, pois seu envolvimento é bem mais forte que a nossa resistência.
Temos dificuldade de nos entregar aos momentos essenciais da ternura e achamos que seremos fracos se assim agirmos. Não percebemos que sempre precisamos da ternura, sendo ela a responsável pelos melhores momentos que a vida nos proporciona.
Dar um pouco de carinho não é nada difícil e praticar esse dom é algo que todos nós podemos fazer, sempre.
Deixe seu olhar manso de ternura e ficarás preparado para irradiar e também para receber tudo de bom que a vida tem para nos oeferecer.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...