quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Anjos

Aparecem anjos em todos os lugares, mas nem sempre facilitamos a vida deles, causando sempre um grande trabalho para os coitados que se desdobram para nos salvar das mais diversas situações.
Esta semana aconteceu algo tão engraçado e ao mesmo tempo trágico comigo na Avenida Agamenon Magalhães e vou lhes contar.
Chovia muito e o ônibus que eu ia pegar despontou na passarela cheia de carros apressados e ávidos pela velocidade. Eu sai correndo para pegá-lo na próxima parada e eis que no caminho uma senhora indefeza e muito frágil apareceu na minha frente. Ela devia ter, no máximo, 1,55m e eu 1,80m. Foi um atropelamento bem engraçado, pois quando eu passava na calçada correndo ela descia do ônibus e não observou se vinha algo em alta velocidade.
Resultado: Eu bati na mulher e ela gritava muito assustada, achando, talvez, que fosse um assalto ou algo pior. Para completar, ela perdeu totalmente e estabilidade e começou a cair no chão; rapidamente a segurei e amorteci sua queda, fazendo com que ela caísse sentadinha, bem linda, mas muito trêmula. Coitada.
Perguntei se estava tudo bem e vi que ela não tinha se machucado. Foi só um susto mesmo. Ao final, fiquei molhado, a senhora também e perdi meu ônibus. Melhor que isso foi notar que ao nosso redor as pessoas pararam para observar aquela cena e todos achavam que fosse um assalto também.
Sai andando e rindo de mim mesmo, pois poderia ter causado algo pior ou não ter conseguido segurar a mulher antes que ela caísse no chão. Confiamos demais em algumas atitudes imprudentes que tomamos nos nossos dias, sem observar que poderemos, com isso, causar transtorno para nós e para os outros.
O meu anjo da guarda agiu rapidamente e me deu forças suficientes para segurar aquela pedestre. Caso isso não tivesse acontecido, o estrago seria pior, pois com o impacto ela ficou com medo e se entregou para a queda, ficando muito vulnerável. Teria se machucado.
Ficou a lembrança daquela cena trágica e cômica e pude perceber que devemos prestar sempre atenção em tudo que nos rodeia. Nosso foco pode ser bem preciso, mas antes deveremos observar se há alguém no nosso caminho para nos ajudar ou atrapalhar.
Se ficarmos atentos e observarmos tudo com cautela, nosso sucesso será maior e sem surpresas.
=======================================================================
Os anjos da postagem de hoje foram fotografados no Cemitério de Santo Amaro, que contém um grande acervo de imagens sacras nos seus jazigos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...