sexta-feira, 9 de março de 2018

Displicência

Ser descuidado com tudo e com todos é característica daqueles que sempre tiveram tudo na mão ou não fizeram muito esforço para pensar nas horas mais necessárias, sempre deixando de lado o que era importante e precisava da sua intervenção.
Os anos passam e as pessoas vão ficando piores e acumulando pendências na vida, ainda mais quando a vida vai se modificando e não percebemos isso em nenhum momento. Achamos que tudo irá se resolver sozinho ou que a doença da falta de compromisso vai se evaporar como num passe de mágica. 
Estamos enganados...
Se não fizermos por onde, estaremos cada vez mais pendentes nesta vida e cair com a cara no chão será apenas um pequeno detalhe diante de todas as outras situações que nos serão apresentadas diariamente, seja para um pequeno ajuste ou para grandiosas colaborações.
A maioria dos acontecimentos precisa do nosso olhar e a cegueira da falta de atenção que acomete muitas pessoas é mais comum do que possamos imaginar, pois a cada dia notamos diversas situações que nos mostram isso e nos provam que estar atento ao que nos cerca é a melhor maneira de evitarmos a displicência nas nossas vidas.
Um pouco de atenção sempre é bom e ganhar mérito a partir das nossas escolhas acertadas é melhor ainda. Nada é em vão se estivermos seguros daquilo que desejamos e queremos, mas um pouco de controle é sempre válido para não deixar que o acaso tome conta das nossas vidas e nos traga algumas surpresas desagradáveis.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...