sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Rainha das Luzes

Alice Caymmi chega ao Recife com o Show Rainha dos Raios, espetáculo muito elogiado e que mostra uma produção cheia de luzes e com um repertório bem moderno, onde o som eletrônico faz a diferença e encontra na voz forte da artista um abrigo necessário para o sucesso.
Hoje a apresentação aconteceu no Teatro Guararapes e comprovei o talento da artista, que estava muito à vontade e mostrou domínio musical, tendo uma boa presença de palco e diversidade visual.
A plateia estava tímida para o tamanho do espaço escolhido para a apresentação, já que a artista ainda não tem um público muito extenso e inicia sua carreira de maneira calma, mas conquistando uma legião de fãs e admiradores. O CD Rainha dos Raios traz músicas fortes e bem interpretadas e a versão da canção "Homem", de Caetano Veloso, é um dos pontos altos, fazendo com que seja um destaque grandioso nos arranjos eletrônicos e mixagens que música recebeu para exaltar o tom erótico que tem.
A Banda Tono também é lembrada na faixa inicial, "Como Vês", que ganhou uma versão forte, com muita personalidade e bem mais sofrida que a canção original. O nome "Rainha dos Raios" é uma homenagem a Iansã, orixá que comanda os raios e trovões, uma das maiores forças da natureza e que tem na voz de Alice uma boa representação.
O espetáculo foi bem recebido pelo público e gostei muito do que vi, pois demonstrou bem o espírito do álbum e fez com que todos pudessem conhecer um pouco mais do talento da artista de voz forte e bem marcante. Vinda de uma família com tantos talentos, não poderia ser diferente e tenho certeza que suas investidas musicais serão bem mais sentidas ao longo da sua trajetória na música popular brasileira, a qual começa a dar os primeiros frutos.
Consegui registrar algumas imagens e deixo aqui no blog para que tenhamos uma visualização da apresentação da artista.
O show passou muito rápido; acredito que foi a sensação de envolvimento que foi criada com as luzes, efeitos visuais e ótimo repertório escolhido pela artista. Uma apresentação sensacional e surpreendente, pois não havia banda, apenas um DJ. Mesmo assim a sensação musical foi intensa e fez com que todos ficassem hipnotizados com a apresentação da Rainha dos Raios, digo, Rainha das Luzes.



















Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...