domingo, 19 de junho de 2011

Rotina

Quando tudo cai na rotina, podemos ter a sensação de que os nossos sonhos e desejos, aos poucos, acabam virando uma banalidade ou que a nossa eficácia diante de determinadas situações ou pessoas vai ficando com um aspecto deteriorado, fazendo com que a nossa percepção seja a pior possível sobre os aspectos que antes vivíamos com muita intensidade.
A rotina não nos faz perceber a importância das pessoas nas nossas vidas, compromete os nossos desejos e faz com que não tenhamos atitudes diferenciadas com as coisas e principalmente com as pessoas que nos ajudam a viver e fazem das nossas vidas momentos únicos de grande felicidade.
Mas será que esta alegria ficará comprometida com a rotina?
Certamente sim, pois nem todos administram bem este aspecto e conseguem ter uma atitude linear em todos os momentos, causando uma descontinuidade nos desempenhos e na forma de lidar com as situações que antes eram mágicas e nos faziam elevar o nosso ânimo ao extremo.
É ruim notarmos sentimentos, relacionamentos e laços profissionais serem abalados por causa de uma omissão da nossa parte para prosseguirmos construindo aquilo que levamos um certo tempo para deixar num patamar de grande destaque e que nos fazia muito feliz.
Ninguém tem culpa de cair na rotina, mas quando permitimos que ela nos sufoque ficamos responsáveis por deixar que nosso ânimo desabe e que fiquemos sem saber ao certo como estão as nossas determinações e perspectivas diante de tudo que iremos construir ao lado de pessoas e empresas que nem sabemos ao certo se serão essenciais no nosso futuro ou se terão vontade necessária de continuar conosco numa caminhada que exige de todos muita cautela e sabedoria para lidar com os altos e baixos da vida e com isso edificar sempre melhores desempenhos e satisfações de vida.
Pior do que a rotina é perceber que tudo perde o brilho e nada permanece da mesma forma para sempre e que nem todos possuem o cuidado de lustrar aquilo que adquiriram para tentar manter o brilho, nem que este sofra alguns arranhões durante o tempo ou sobrem alguns resíduos do produto que foi usado e que, eventualmente, pode obstruir a fluidez das sensações e inspirações tão necessárias em qualquer situação das nossas vidas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...