terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Vamos Encerrar o Assunto?

Bem, o ano está chegando ao fim e como estou há mais de um mês sem atualizar diariamente o blog, venho deixar algumas palavras para finalizar o ano de 2014 e demonstrar a minha intenção de ficar mais assíduo nos meus textos e fotos aqui publicadas.
A vontade é intensa, mas alguns acontecimentos e situações do cotidiano fazem com que tenhamos pausas nas nossas ações para um ajuste necessário ou quem sabe para um descanso das ideias e orientação de novas imagens que inspirem e façam o nome do site ter sentido e ser realmente inquieto.
Não vou detalhar o motivo da pausa, mas para uma pessoa que trabalha, estuda, faz provas, trabalhos, pesquisas, mora sozinho, faz inúmeras atividades diariamente, já deve ser perceptível a agonia e falta de tempo adequados, o que muitas vezes termina fazendo com que a preguiça também seja um empecilho para que possamos realizar tudo o que desejamos. 
A satisfação de escrever e fotografar é algo muito significativo na minha vida, ainda mais quando percebo que faço a diferença para muitas pessoas que observam o meu blog e comentam algumas postagens, seja por mensagem ou até pessoalmente quando me encontram.
O blog funciona como uma forma de descarregar tudo o que vejo e que termina ficando um pouco congestionado na minha mente, que pensa além da imaginação e nunca para um instante sequer. Em alguns momentos, fico até cansado de tantos pensamentos e isso se torna um pouco desgastante, já que não sentimos que o mundo e as pessoas caminham nesta mesma linha e isso termina gerando um incrível choque de situações, onde a razão e a emoção se misturam e fazem com que alguns atritos sejam criados a partir das diferentes percepções e opiniões que cada um de nós realiza diariamente.
É bom que isso sempre aconteça, pois percebemos que somos diferentes e isso é o que nos motiva a nos desenvolver e faz com que o mundo realmente evolua, com as várias formas de pensamento sobre todas as coisas existentes e que muito nos influenciam.
O ano velho se vai, mas os nossos conhecimentos muito irão influenciar os dias vindouros e farão a diferença em cada atitude que estiver ao nosso alcance.
Não vamos encerrar o assunto, mas criar novas formas de conversar o que já é bem conhecido entre nós e faz com que tenhamos sempre uma nova maneira de inovar naquilo que já parece óbvio demais.

Fotografias do Natal Luz, da cidade de Garanhuns, Pernambuco, minha terra natal, lugar de muitas lembranças boas e amor eterno.




Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...