sábado, 7 de janeiro de 2012

Vamos Chamar o Vento...

Minha amiga Eliane Maciel me pediu par fotografar esta imagem na praia e por isso a postagem de hoje vai ser dedicada à ela. 
Vou falar da ação do tempo e como o vento sopra a cada segundo mudando tudo ao seu redor, nos impulsionando a  tomar outras ações para superar aquilo que já passou.
O vento sopra no nosso rosto e nos refresca, mas se este for forte demais, irá nos derrubar e nos fazer perder o equilíbrio em alguns momentos, nos fazendo perder a visão daquilo que estava tão nítido aos nossos olhos já tão cansados de tantas situações.
Tudo que vivemos pode ser melhorado e não precisamos deixar que a poeira tome conta de tudo. Devemos sacudi-la e fazer com que a percepção seja novamente restaurada e tenhamos chances de ver tudo claramente e com ótimas impressões. Não adianta ficar chorando pela poeira passada; é mais válido passar o dedo e perceber que por trás dela ainda existe algo importante para nós e que deve ser preservado.
A visão das situações pode se tornar a cada dia melhor se tivermos a vontade de sempre mudar uma situação entrópica e delicada e deixar o que era desfavorável, altamente adequado e ao nosso gosto.
Aliás, o gostinho da mudança e da poeira levantada após um período de grande turbulência e com vendaval em alta velocidade, só nos faz acreditar que a vida é bem melhor se for desfrutada e vista com todos os seus detalhes.
Deixa o vento soprar...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...