quarta-feira, 7 de maio de 2014

Saiu na Urina

Nem todos conseguem se livrar dos problemas que passam na vida e também das decepções que encontram nas pessoas que diariamente estão ao nosso lado e que terminam falando mais ou menos, serenamente ou não e contribuindo para muitas situações agitadas e que comprometem todo o funcionamento vital e, principalmente, das sensações e emoções.
Grande parte das pessoas termina se isolando quando encontra dificuldades e tratam isso como uma forma de fugir de uma realidade que acontece muitas vezes durante toda a nossa existência e por isso não há como evitar o que já faz parte do homem e da sua relação com o mundo.
O nosso corpo transforma muitas substâncias para nos dar forças, disposição e vitalidade, mas algumas vezes não sabemos digerir bem uma palavra mal dita, um gesto grosseiro ou quem sabe uma fala acima do tom. Muitos perdem totalmente a capacidade de voltar a viver determinadas situações, pois criam dentro de si um pânico além do normal e ficam soltas no mundo como se fossem um grão de areia sem destino certo.
Temos que viver em sociedade de uma maneira evoluída, respeitando os outros, sabendo o que fazer e observando as consequências de tudo, pois se dessa forma não agirmos, estaremos cada dia mais despreparados para contribuir com as pessoas e com nós mesmos. A sensação ruim de estarmos com um peso dentro de nós pode vir de várias origens, mas é no lado emocional que ela encontra maiores aliados, fazendo com que nem tudo possa "Sair na Urina" e limpar o nosso corpo do que não presta e que só altera as nossas taxas vitais, que são a alegria e a disposição.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...