terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

As Mentiras Mentirosas

As diversas formas de mentir e de omitir situações fazem parte da vida das pessoas, mas algumas delas convivem com essa característica por mais tempo que o necessário e procuram fazer desse ato a válvula de escape para manterem uma vida de aparências, enganando a todos os que estão ao seu redor.
Outras pessoas ficam jogando cascas de banana para ver se os outros caem na conversa fajuta e sem fundamento que soltam para encher o saco daqueles que estão calmos e sem problemas. Há uma infinidade de situações que devem ser levadas em consideração quando nos deparamos com uma mentira e isso a tornará mais forte ou não.
Uma notícia ruim deve ser suavizada em detrimento do sofrimento?
Uma omissão de um fato postecipa a dor e a decepção?
Muitas vezes sim. Outras vezes não.
E quando somos acusados de fatos que não aconteceram ou não tiveram fundamentação alguma?
Parece mentira, mas nessas horas é melhor nem ter existido, pois o desejo de ficar isolado por causa dos mal entendidos é grande e nos afeta grandiosamente.
E quando nos deparamos com pessoas mentirosas e cheias de desculpas para todas as situações e ocorrências?
Bem, o melhor é não aceitar esse tipo de atitude e mostrar a quem está tentando lhe enganar que você está de olhos bem abertos para tudo e não será enganado jamais.
As mentiras e mentirosos aparecem em todos os lugares e nunca ficaremos imunes da sua existência, cabendo a nós termos plena consciência dos melhores frutos que poderemos tirar das situações e qual será a melhor forma de não nos desgastarmos com as histórias inventadas.
Quando Pinóquio mentia seu nariz crescia. Essa lenda seria bem adaptável aos dias atuais, pois assim ficaríamos mais seguros em relação aos que nos enganam e se fazem de bobos para nos tirar a paciência e a serenidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...