terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Luta Contra a AIDS

Hoje, 01 de Dezembro, é o dia Mundial de Luta contra a AIDS e mais do que ser uma data para lembrar a importância dos perigos que a doença nos oferece, é o momento de divulgar para os resistentes sobre a necessidade do uso correto dos métodos de prevenção que hoje se tornaram peças básicas em qualquer lugar por onde passamos, não sendo mais tabu como há alguns anos.
Lutar contra a AIDS não é simplesmente ter consciência dos perigos que ela nos oferece ou usar o laço vermelho na roupa; é mostrar para todos que a vida merece mais cuidado e esmero e que isso depende somente de uma pessoa: nós mesmos.
É comum conhecermos pessoas que possuem a doença e isso não nos dá o direito de discriminar ninguém, pois todos são iguais e merecem ter o mesmo tratamento, sem diferenciação ou medo. Outro fator que deve ser levado em consideração para o constante crescimento da AIDS no mundo é a promiscuidade das pessoas e a forma como tratam o sexo como algo banal e livre, podendo, com isso, escolher vários parceiros e ter com eles as mais diferentes aventuras que a vida pode proporcionar.
Vemos situações absurdas nas grandes cidades onde a prostituição ganha grande destaque e é vista de forma muito comum por todos aqueles que usam do serviço que hoje é prestado não só por mulheres, mas por homens, casais e crianças.
O sexo é um dos prazeres mais grandiosos que podemos ter na nossa vida, mas se tornou algo que nos dá medo e insegurança, pois sempre pensamos se há chances de contaminação com o parceiro ou parceira que mantivemos um relacionamento, digamos, mais profundo ( no mal sentido mesmo).
A fidelidade está em baixa também e com isso o gráfico da contaminação aumenta, fazendo com que as pessoas possam levar o vírus para suas casas, contaminando as esposas, os maridos, os namorados e os filhos que hão de nascer.
Lutar contra a AIDS é bem mais do que pensamos e precisa ser lembrado todos os dias e não somente no dia de hoje.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...