terça-feira, 23 de agosto de 2011

Repare na Música...

Nunca tinha escutado com mais dedicação o CD da Monique Kessous, que há algum tempo havia baixado em formato mp3 e estava esquecido no meu computador. O que me despertou foi a trilha sonora da novela Cordel Encantado, que possui uma de suas músicas, “Coração”.
A voz suave, perfeita e cativante da cantora fez do seu último trabalho um momento de deleite e puro prazer, pois quando escutamos as suas músicas ficamos com uma vontade imensa de não parar mais, pois as melodias acalmam a nossa alma e fazem os nossos momentos ficarem mais significativos e inesquecíveis.
Gostei muito de uma música que fala assim: “ Cante que a vida é feita para se viver e cantar“, pois reflete um pouco da sensação de cantar, pois quando estamos felizes nem precisamos fazer esforço para que isto seja notado em nós. A melodia nada mais é do que uma forma que temos de expressar a nossa satisfação com o mundo, mesmo que nossas palavras soem de forma diferente ou até com um pouco de desafinação.
Não importa, a música já tomou conta de nós e fez com que tivéssemos um alívio imediato das nossas angústias e preocupações.
Afastar as loucuras da vida para bem longe é uma tarefa essencial e se percebermos bem há uma trilha sonora para cada momento nosso, pois são estes sons que nos ajudam a acalmar o coração e a demonstrar para os outros a nossa felicidade plena.
Imagine assistir um filme sem que uma música marque uma cena de grande importância?
Pense num trânsito caótico sem uma música para nos distrair?
Ou quem sabe dançar sem um ritmo para nos ajudar a mover o corpo?
Se fosse falar das situações, certamente teríamos vários exemplos de como a música nos ajuda a viver melhor e de bem com tudo e com todos, onde podemos ao mesmo tempo ser compositores da nossa vida ou quem sabe um arranjador de grande talento fazendo com que as letras mortas que recebemos possam ganhar vida e significado, aliando ritmo e compasso para melhorar os vários aspectos que temos conhecimento e que precisam do nosso auxílio e dedicação diariamente.
A música que citei um trecho logo acima se chama “Repara” e aqui no nordeste usamos muito esta palavra para chamar a atenção das pessoas para algo importante e que não deve passar despercebido.
Observar os detalhes e como a nossa vida pode ser melódica nunca é demais e se pudermos contar com a inspiração de ótimas cantoras, a felicidade ainda é maior.
Repare, viu?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...