segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vamos Celebrar

Hoje completo 37 anos de vida.
Vou começar o dia fazendo uma das coisas que mais gosto, que é escrever aqui no blog e falar um pouco sobre um assunto que tem muita relação com o dia de hoje, que é a Sabedoria.
Sabedoria se acumula com o passar do tempo e a cada novo aniversário completamos ciclos e vivências que nos fazem dividir nossas vidas em etapas e com elas edificar os nossos desejos maiores de felicidade. Se formos analisar o que aconteceu entre um anivesário e outro, veremos que tudo mudou e muita coisa foi boa e outras nem tanto.
O último ano da minha vida foi significativo para que eu percebesse como é importante a valorização pessoal e como é válido jogar tudo fora de vez em quando para podermos refazer o que não ficou bem feito ou construído de forma desordenada, nos causando insatisfação e inquietude.
Aprendi a cortar da minha vida contatos com pessoas desnecessárias e que aparecem no nosso caminho somente para nos ensinar a lidar com elas mesmas, pondo dentro de nós a sentinela para o mal e a inveja.
Aprendi que o trabalho deve ser perfeito em todos os sentidos e que nem tudo que parece ser bom é aceitável para nós. Abandonar esse navio sem rumo na hora certa é a melhor forma de ficarmos satisfeitos e felizes conosco, mesmo que por alguns momentos essa liberdade possa se transformar em aflição e ansiedade.
Aprendi também a não me curvar diante das opiniões equivocadas de quem não lhe conhece e não tem o mínimo de capacidade de lhe julgar, seja por qual motivo for.
Aprendi que não precisamos somente bater o pó do sapato para acabar com más lembranças de lugares por onde passamos e que o lixo é o melhor lugar para abrigar não só o sapato, mas também a roupa e tudo que tenha o histórico negativo do que não nos elevou em nenhum momento.
Aprendi que apesar de tudo a vivencia é válida e que tudo depende do caminho que damos à nossa vida.
Meu aniversário hoje mostra realmente esse ciclo de um ano e como ele foi válido para a minha vida e para construir dentro de mim novamente o Breno que eu tinha deixado esquecido para dar valor ao que não era totalmente importante e satisfatório para mim e para a minha felicidade.
Vou celebrar não os 37 anos mas os últimos 365 dias que passei e que muito foram vivos para mim.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...