terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MotoCrazy

Os motoqueiros estão cada dia mais loucos e conviver com eles no trânsito se torna uma tarefa complicada, pois os atos inseguros que praticam fazem com que muitos acidentes possam ocorrer, gerando uma série de complicações que nem sempre são saudáveis para a nossa paciência.
Um costume terrível que eles possuem é a tal "buzinada de alerta", que nada mais é do que uma forma de dizer: "Estou cometendo uma infração, saia da frente porque senão eu bato em você". Outra forma de identificar estes insanos no trânsito é quando eles simplesmente tomam conta dos espaços entre os carros e terminam causando arranhões e até comprometendo o retrovisor de muitos carros. Nos sinais de trânsito eles são as piores ofensas e terminam dificultando a saída dos veículos e a circulação de pessoas na faixa de pedestre.
Vou citar também aqueles que ultrapassam sem segurança, que não usam capacete, que fazem "tesoura" e "zig zag" como se fossem mestres da alta costura internacional e desfilassem na passarela das estradas e ruas da cidade a sua coleção de modelos de infrações, que não são usáveis na vida real e terminam servindo como conceito do que não presta e não deve ser lembrado.
Não vou generalizar que todos são imprudentes, mas 99% sim.
Apenas 1% ou menos consegue ser consciente, humano, cuidadoso e seguidor das regras de trânsito. A grande maioria comete infrações por gosto, por prazer, por pressa e por achar que as regras não são adaptáveis aos motoqueiros e sim aos condutores de automóveis.
Enganam-se.
As regras de trânsito são para todos e ainda mais para esta classe que é tão vulnerável e precisa de mais atenção para evitar acidentes maiores e que causam tantas mortes diariamente. Dificilmente um condutor de moto fica bem após um acidente e o fato mais comum é a morte ou perda de membros quando o acidente é mais grave e compromete muitas pessoas.
Um condutor de automóveis tem o cinto de segurança e a lataria do carro para proteger, quando o acidente é leve, mas o motoqueiro não. A sensação de liberdade é tamanha que perdem a noção do que é bom e saudável e terminam voando, literalmente, quando acontece um acidente e ainda mais se a velocidade estiver além da conta.
Juízo aos motoqueiros, pois a minha paciência com eles está esgotada!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...