sábado, 1 de maio de 2010

O valor do nosso trabalho

Escolhi a fotografia da obra "Operários" da saudosa Tarsila do Amaral, que com seu traço forte mostrou várias nuances do nosso Brasil através das suas pinturas que hoje valem muito dinheiro e podem representar bem o valor de um trabalho bem feito e reconhecido, para inspirar o texto de hoje, que comemora o Dia do Trabalhador.
Valorizar o nosso trabalho é ponto de partida para o nosso sucesso e realização profissional. Fazer o que gostamos é o combustível que nos motiva diariamente para irmos desempenhar nossas funções por dias longos e exaustivos de trabalho, onde aparecem muitas situações que colocam em prova toda a nossa competência.
As empresas no Brasil estão ávidas por profissionais multidisciplinares e que tenham várias características para obter os melhores resultados, sejam eles financeiros ou não. O capital humano precisa de satisfação para estar sempre contribuindo de forma exemplar para os resultados que a empresa deseja ter e isso é de grande valia para todos, pois quanto mais a empresa crescer, mais teremos chances de progredir com ela e de garantir nosso sustento por mais tempo.
Algumas pessoas confundem emprego com trabalho e eu prefiro chamar de colocação, posto.
Emprego soa como se estivéssemos apegados a algo, sem necessariamente termos compromisso com isso.
Trabalho soa como algo árduo, penoso e até difícil de ser feito.
Colocação dá uma visão diferente ao profissional e o posiciona num lugar onde ele está desempenhando suas atividades, interagindo e recebendo informações também. Está adaptado e colocado em lugar de destaque para o desepenho do que lhe foi atribuído.
Vale a criatividade também e o profissional de hoje deve ser atento ao que o mundo recebe a cada momento.
Mais que merecido o dia de hoje, quando mundialmente comemoramos o Dia do Trabalhador e para que tenhamos a certeza que esta data é marcante em nossas vidas não só no primeiro de maio, mas durante todo o ano.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...