quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Foco nas suas Competências

    
Algumas vezes procurarmos encontrar nosso resultado muito além das nossas possibilidades e aquilo que desejamos focar está mais distante do que imaginávamos, causando uma certa dificuldade para se enxergarmos o que ainda não estava bem visível e acertado para nós.
Será que estamos dando ênfase aos nossos potenciais e desenvolvendo as nossas competências como deveríamos?
Nossa zona de conforto pode estar muito além daquilo que pensamos e isso nos remete a uma grande reflexão sobre nós mesmos e sobre o nosso alvo para o futuro.
Quando um obstáculo nos impede de fotografar uma imagem com todos os seus detalhes, procuramos encontrar nele a forma adequada de adaptar o nosso ângulo para que o resultado não saia tão ruim assim e possibilite um bom efeito, favorecendo os nossos olhos.
Somos capazes de adaptar nossos pontos fracos e aquilo que nos atrapalha para o nosso bem e para nos ajudar a obter aquilo que queremos de uma forma que não nos atrase, mas nos ajude a sobrepor tudo o que estava óbvio demais para o fracasso?
Estabelecer uma forma sadia de aproveitar os momentos e as possibilidades só nos favorece e nos proporciona meios de crescimento intelectual e nos dá todas as possibilidades para desenvolvermos nossas competências para utilização nos mais variados ramos da nossa vida.
Se temos possibilidade de criar e adaptar, vamos usar estes artifícios sempre e com isso evitar gastos e trabalhos desnecessários e que não acrescentem nenhum tipo de satisfação às nossas vidas e desejos.
O olhar é distante, mas o foco deve ser próximo e muito pontual.
Pratique sempre seu foco e torne-se um profissional competente e seguro naquilo que desempenha.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...