terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cuidados Especiais

Cuidar daquilo que gostamos não é atitude que todos possuem e por isso terminam deixando de lado aquilo que deveriam destinar um pouco mais de atenção em vários momentos da vida, especialmente naqueles que exigem um olhar atento ou uma mão terna que nos faça ter um pouco mais de alívio e confiança em dias melhores.
A frase "Quem ama cuida" é verdadeira e reflete bem a situação de muitos que terminam clamando por um pouco de atenção e não encontram esse alívio nas pessoas que mais esperam, seja porque eles nem percebem essa necessidade ou por falta de competência para isso.
Na verdade, a competência é o que requer cuidados e a partir dela podemos encontrar vários momentos bons e com eles nos sentirmos mais preparados para tudo. A competência reflete em poder e este em cuidados acima da média.
Quem não pode suportar uma vida competente ao lado das pessoas, não tem o dom de oferecer cuidados e, assim, termina deixando pelo caminho muitas irregularidades que se fossem sanadas em tempo hábil, causariam menos danos e seriam bem mais fáceis de serem ajustadas durante a nossa existência.
Cuidar não é, porém, cercar o outro de restrições, mas de carinho, afeto e consideração. Reter a vida do outro não é cuidado e remete ao sentimento mais vil, que é a posse incontrolável e cheia de egoísmo.
Cuidados especiais deixam as pessoas felizes, satisfeitas, alegres, ternas, aliviadas e muito sabedoras das suas reais carências e necessidades, onde a atenção e o carinho se tornam ingredientes tão saborosos que fica difícil viver sem eles.
O cuidado tem um sabor especial...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...