segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Amor Gravado

Quando o amor é eterno, ele fica gravado no nosso coração como se fosse numa pedra, evitando o desgaste diário dos vários fatores que podem contribuir para que ele se torne volátil e pouco acolhedor. Saber como esculpir esse grande sentimento nas nossas vidas é bem necessário se temos necessidade de viver bem e também de destinar aos outros bons sentimentos e sensações.
Quando estamos com o coração cheio de amor, parece que o nosso peito vai explodir de tanta alegria e notamos que o nosso corpo tem uma melhoria considerável no seu funcionamento, fazendo com que o sangue circule por todas as veias, não permitindo que a nossa vida seja interrompida.
Percebam como é interessante o brilho dos olhos de quem ama e como essa pessoa fica mais iluminada para a vida, fazendo de cada dia um momento especial e nunca achando ruim nada que lhe aparece. É a chama do amor que nos incendeia e nos faz ter atitudes que até então não esperávamos ter.
Amores existem vários, mas cada um terá o seu jeito se soubermos destinar a forma certa de cuidar e de zelar pelo seu crescimento, jamais permitindo que caia no esquecimento. Se deixamos de lado as pessoas que nos destinam amor é porque não estamos mais seguros do que queremos e poderemos perder tudo o que foi conquistado ao longo dos anos.
Um lugar especial para o amor deve existir nos nossos dias e não podemos ocupar nosso tempo integral com tudo e com todos, sem deixar um tempinho para a nossa paixão. Se ela se sente esquecida e desmerecida, irá procurar outras formas de preencher o coração e poderá até deixar que o poço gerado na pedra possa secar e ficar sem a vitalidade que esperamos.
Se encontramos um coração de pedra, mas cheio de amor dentro dele, é bem mais provável que ele consiga transformar esta em algo mais maleável e bom. Ao contrário, se deixamos que ele fique petrificado o tempo todo e não jogamos de vez em quando um pouco de água amorosa no seu conteúdo, teremos, com toda certeza, péssimos momentos e saberemos que a chama foi apagada para sempre.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...