domingo, 17 de abril de 2011

O que é importante para você?

Dependendo da pessoa que fizermos esta pergunta, poderemos ter os mais variados tipos de respostas e saibam que todas elas farão parte do momento em que estas vivem e ficarão baseados nos seus anseios futuros, sejam eles simples ou mais elaborados, sendo amparados ou não pela ambição.
Para muitos a importância pode estar contida num prato de feijão e arroz, em outros numa viagem ao redor do mundo. Alguns podem não dar importância a nada, vivendo a vida de forma vazia e sem fundamento. Vai depender da percepção de cada um sobre o mundo que lhe cerca e como isso contribui para a sua felicidade e para a realização dos seus planos mais breves ou distantes.
Estar atento aos detalhes da vida e como ela é importante para todos nós e algo sem preço e isso se torna importante a partir do momento que valorizamos tudo que nos auxilia a viver bem, seja no campo profissional ou pessoal. Em momentos mais abastados da nossa vivência, podemos não dar valor às pequenas coisas, mas se nos falta o essencial, saberemos como é importante prezar pelas pequenas coisas e com isso ter chances de melhoria sempre e em tudo que fizermos.
A importância de tudo é medida pelo nosso poder de absorver o que nos alegra e nos faz sentir o gostinho do prazer em tudo que realizamos, sem nunca desprezar nada que nos acontece e sempre elevando nosso grau de atenção para tudo que for necessário para as nossas realizações.
Nada é mais importante nesta vida do que nós mesmos, pois a partir da nossa satisfação podemos amar ao próximo, nos preservar das doenças, sorrir com as besteiras que nos aparecem e acima de tudo contar com a luz divina no nosso coração, já que Deus é a chave de tudo isso.
Importância é algo essencial e todos nós somos capazes de preservá-la bem viva em tudo aquilo que realizamos na vida.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...