quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Até Que Chegamos Longe...

Muitas vezes nos surpreendemos com as nossas conquistas e ficamos imaginando como foi possível chegar tão longe em meio a tantas adversidades que passamos e que influenciaram negativamente o nosso caminho. Observar as falhas e acertos para ajustar o que é preciso é uma tarefa que necessita de prática para que seja vista como elementar e possa garantir bons frutos na nossa existência que já é tão conturbada.
Não são todas as pessoas que conseguem ter sucesso na vida e muitas dessas deixam as oportunidades passarem em vão, sem que tenham o mínimo de interferência e possam contribuir para um sucesso pleno e garantido.
Somente esperar por soluções que nem sempre acontecem é uma ação que jamais deve nos acompanhar e se fizermos disso uma rotina, ficaremos cada vez mais presos ao fracasso e jamais acrescentaremos às nossas vidas algo que realmente valha a pena. Temos que agir contra a maré e conquistar mares profundos para encontrar as pérolas que nos fazem ter a riqueza do espírito realizado e sem arrependimentos.
Para irmos longe não é necessário olhar a extensão do caminho diariamente e se admirar com o seu tamanho. Temos que nos preocupar com a sabedoria de andar por ele sem medos e com muita cautela, onde nada pode nos afligir e nos fazer temer o desconhecido. A melhor forma de saber agir é tendo o mínimo de coragem para enfrentar os desafios que vão surgindo e que num primeiro momento podem parecer difíceis, mas se tornam fáceis se olharmos com mais cuidado para todas as suas influências.
Lá distante, bem longe há uma oportunidade.
Você consegue enxergá-la? 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...