domingo, 22 de janeiro de 2017

Intelijegue

Inteligência é algo que todo mundo possui, embora a utilização nem sempre seja da mesma forma e o exercício das suas potencialidades termine ficando abaixo das reais necessidades que cada um deve ter. Utilizar indevidamente a nossa sabedoria nos faz um mal terrível e ficamos mais intelijegues do que inteligentes.
Todos nós podemos utilizar a sabedoria que temos, jamais deixando que as oportunidades de aprendizado sejam jogadas fora, pois num dado momento sentiremos que a mente está tão atrofiada que já não somos capazes de conseguir melhorias para o que buscamos. As diversidades estão cada vez mais vivas e utilizar isso ao nosso favor só favorece a nossa inteligência e nos faz entender a vida por completo, sem que as nossas ações sejam inúteis e não surtam nada de produtivo.
Ninguém gosta de ser visto como uma pessoas imbecil, mas muitos terminam trazendo este mal para si bem mais facilmente do que o normal e mostrando que a capacidade de bestificar é bem maior que a de surpreender. Há mais possibilidades de nos aperfeiçoarmos do que ficarmos parados no tempo, esperando respostas que não acontecerão nunca, pois dependem exclusivamente de ações nossas e que não podem ser esquecidas jamais.

Atenção aos ensinamentos da vida e ao desperdício de tempo, pois se isso não ficar bem claro nas nossas mentes, tudo estará perdido, inclusive nós mesmos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...