quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quem é você e o que faz por aqui?

Sabemos exatamente o nosso propósito na vida e quais são as nossas estratégias para que venhamos obter todos os nossos desejos mais secretos?
O título da mensagem de hoje nos faz duas perguntas que podem ser fáceis de responder ou impossíveis se não estivermos preparados para nós mesmos, ou seja, se desconhecemos nossos ideias e nossas metas, sejam elas a curto ou a longo prazos. Buscar sempre o melhor para a nossa existência só nos dá meios de sermos satisfeitos a cada dia e nos coloca sempre numa situação de grande vantagem em relação às várias concorrências que encontramos.
Num mundo tão competitivo é desperdício ficarmos boiando quando na verdade a vida nos exige braçadas fortes e seguras e por algumas vezes mergulhos profundos para conhecer o mar de gente e situações que superficialmente aprendemos a conviver.
O que trazemos de novo para o mundo e como isso será eternizado?
Estamos deixando nossa história escrita em locais eternos ou em papéis que se apagam com o tempo?
São respostas certeiras para quem deseja ser pleno e responsável consigo mesmo, nunca desperdiçando o que tem de mais valioso que é a determinação e coragem para enfrentar a vida e todos os seus obstáculos.
Respondo as perguntas acima com um trecho de uma música que escutei esta semana e que achei linda:
" Sou brasileiro. Eu trago a luz das estrelas, a alma de cada folha..."
Vamos também proporcionar ao mundo o que é valioso e que nunca se acaba. Sejamos importantes a cada dia e sempre lembrados pelos nossos atos certeiros e eficazes.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...