domingo, 4 de novembro de 2012

Brilho Raro

Ontem fiquei observando algumas joias numa loja no centro de Pipa e o que me impressionou foram os detalhes, o brilho e a criatividade de algumas delas, pois a forma inusitada como se apresentavam, faziam com que fossem joias raras, únicas e que fariam, certamente, a diferença em qualquer lugar.
Cada um de nós tem a chance de se tornar joia rara ou não. Pedra de brilho falso ou verdadeiro e isso iremos escolher com as nossas atitudes diante de tudo e de todos. O brilho que iremos destinar na vida é sempre uma forma de as pessoas nos conhecerem e também de sermos lembrados pelos nossos semelhantes, que gostarão da nossa radiação positiva ou simplesmente se afastarão do nosso brilho falso e que só causa problemas dos mais variados tipos.
Brilhar todos nós podemos, mas suportar um brilho falso e prejudicial poucos conseguem. Quem ofusca os outros com uma luz não sadia, termina ficando obscurecido pela suas próprias ações e sem chances novamente de conquistar os arranhões que realizou nas pedras que antes eram lapidadas e agora ficaram totalmente arranhadas por ações mal conduzidas e relações obscuras e sem futuro. 
Na vida da gente, vale muito o que podemos conquistar em matéria de amizades e relacionamentos, pois se não estivemos sempre apegados à pessoas que brilhem de forma positiva, ficaremos sem chances de ter vida plena e com real valor. Cada pedra ruim que trazemos para perto de nós é um passo errado que damos na vida e consequentemente contribuímos para que todas as nossas lapidações fiquem obscurecidas e sem valor. As joias que possuímos podem estar refletidas no nosso humor, saúde, disposição, trabalho, família, amigos e também nas nossas atitudes que se não forem bem lapidadas terão sempre uma apresentação ruim e sem possibilidade de serem contempladas pelos outros de uma forma serena e cheia de bons resultados.
Eu gosto do brilho, ele me encanta...
Ontem fiquei fotografando algumas joias e verificando como são belas as possibilidades que temos no mundo e cada um de nós pode, sim, ser uma joia também, pois se cultivarmos boas atitudes, aproveitarmos a vida de forma correta e sem deslizes, ficaremos cada vez mais com uma ótima sensação de termos passado por ela de forma realizadora, sem máculas e com a incrível sensação de dever cumprido e sem ter causado problemas para ninguém.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...